FAQ's

Todos os documentos existentes estão referenciados no catálogo.
A arrumação dos documentos difere entre as várias escolas. Para mais informações dirija-se ao balcão de cada biblioteca.
O fundo documental está integralmente inserido na base de dados geral e é publicamente acessível no catálogo online. Guia de pesquisa do catálogo.

2.1. Como pesquisar Relatórios de Estágio?
Os relatórios de estágio podem ser consultados através do catálogo online.

2.2. Como pesquisar Dissertações de Mestrado?
As dissertações de mestrado podem ser consultadas através do catálogo online ou no RCIPS.

Para a localização dos documentos, a informação importante a retirar da consulta efetuada no catálogo online, é a identificação da cota.
A cota é uma indicação alfanumérica, que todas as obras têm impressa numa etiqueta colocada na parte inferior da lombada.
Os constituintes da cota determinam o local específico de arrumação do documento nas estantes. As estantes e prateleiras estão devidamente identificadas com as cotas que contêm.
É possível consultar o catálogo bibliográfico a partir de qualquer parte do mundo, para tal basta ter acesso à internet e entrar no website do IPS/Biblioteca, Pesquisa no catálogo da biblioteca.
O documento necessário para requisições domiciliárias, é o cartão de estudante/docente/não docente do IPS ou o cartão de utilizador externo. Empréstimo domiciliário
A Biblioteca admite utilizadores internos e externos.
São considerados utilizadores internos todos os docentes, estudantes e colaboradores do Instituto (comunidade IPS) que necessitem de aceder aos recursos de informação disponíveis na Biblioteca.
São considerados utilizadores externos as pessoas individuais e entidades coletivas que, não pertencendo à comunidade IPS, necessitem de aceder aos seus recursos de informação ou de obter os serviços da Biblioteca.