A rapariga que viveu duas vezes - David Lagercrantz

teste

Título: A rapariga que viveu duas vezes
Autor: David Lagercrantz
Sobre o livro:
O 6º e último volume da saga Millennium, iniciada por Stieg Larsson (3 primeiros volumes) e continuada depois da sua morte por David Lagercrantz (3 últimos volumes), não desilude ninguém.
Como sempre há uma nova história para contar, mas também como sempre, em paralelo, vai-se desvendando mais da história da personagem principal.
Até ao final do 3º volume achamos que já sabemos toda a história da vida de Lisbeth Salander, mas verifica-se nos três volumes restantes que afinal ainda havia muito para saber. 
Este último volume foi o único livro que li em que me aconteceu algo imprevisível: parei de ler durante umas semanas pois simplesmente tive medo que a história de uma das minhas personagens preferidas de todos os tempos, acabasse mal. Era insuportável pensar que Lisbeth Salander tivesse um final trágico…
A saga tem o final que deve ter e o que de facto parece mais justo… Não é um final, é todo um recomeço que cada um imaginará à sua maneira.
Quem leu: Isabel Nunes
Docentes / trabalhadores IPS

Sobre o livro:
Este sexto livro da série Millemmium termina a história das duas irmãs gémeas, Lisbeth e Camilla. Dois caminhos diferentes para encarar as adversidades e lidar com a dura realidade de uma infância traumática. O estilo do autor e as aventuras das personagens criadas por Stieg Larsson fazem com que seja uma leitura apaixonante que é difícil não interessar ao leitor. Para além das duas irmãs, este quinto livro fala-nos da genética particular de algumas linhagens de seres humanos que permitem uma resistência particular ao ambiente. 
Quem leu: Óscar Martins
Docentes / trabalhadores IPS

< Voltar